sábado, 15 de outubro de 2011

Avaliação

     No dia 28 de setembro aconteceu a Avaliação em nossa escola. Todos os segmentos foram representados: pais/responsáveis, funcionários, alunos e professores.


     Durante todo o dia refletimos sobre o tempo a partir da nossa prática pedagógica. Começamos com a Oração sobre o Tempo, de Caetano Veloso para a sensibilização.
A Avaliação Institucional foi realizada a partir da ação “Brincando com as palavras” com a releitura da Poesia “O tempo do todo” da Professora Margarete Rodrigues, seguida da Roda de Leitura. Com a ideia do relógio foi realizada a auto-avaliação “Tempo de pensar nas ações...”



     Conversamos sobre as fases do Desenvolvimento Infantil a partir do vídeo e dos textos indicados pela Gerência de Educação Infantil.
     Realizamos a Avaliação do desempenho dos alunos a partir dos textos: Que intervenções podemos fazer, nas interações e mediações que devemos desenvolver e nas experiências que devemos oferecer? Quem é a criança? Qual o desenvolvimento que ela já tem? O que consegue fazer? Em que ela se interessa? Quais são as minhas expectativas para ela? Como posso atuar para potencializar seu desenvolvimento?
Além dos textos que permearam nossa reflexão, revisitamos as Orientações Curriculares e o Caderno pedagógico focando as metas para a Educação Infantil.



     Os professores fizeram um relato breve das ações referentes ao 3º bimestre a partir dos objetivos propostos no Projeto de Trabalho “Zap, zap, zapeando” considerando os conteúdos desenvolvidos com Mostra de Trabalhos. Ainda realizaram o registro do desempenho dos alunos com registro dos alunos que precisam de acompanhamento mais específico e definição das linhas de ação para o próximo período.


Um comentário:

  1. amei a feira de ciencia,as festa tudo o ano todo foi de muito aprendizado para todo

    ResponderExcluir