sábado, 30 de junho de 2012

Seminário de Desenvolvimento Infantil

     Nos dias 27, 28 e 29 de junho foi realizado o Seminário de Desenvolvimento Infantil, organizado pela Gerência de Educação Infantil da SME.
      O terceiro dia do evento, 29 de junho, foi destinado aos Coordenadores Pedagógicos e Professores Articuladores (manhã). A consultora da SME, Eliana Bhering (foto acima), iniciou o encontro apresentando o tema "Desenvolvimento da Linguagem na Educação Infantil". Realizou um panorama das publicações da SME para Educação Infantil e focou sua fala na aprendizagem efetiva, através das ações intencionais com mediações e interações.

    
      Em seguida, a Professora Cátia nos fez dialogar com os estudos de Magda Soares, apresentada por esta como a teórica referência sobre LINGUAGEM na SME. Apresentou as pesquisas  sobre letramento e alfabetização no Brasil e o processo ensino aprendizagem.

           A professora Tatiana conversou sobre o papel do coordenador pedagógico utilizando-se de recursos variados e sua prática adquirida quando coordenadora pedagógica.
            Para o fechamento a Professora Simone Souza, apresentou questões sobre o ambiente e o espaço da sala de aula de uma escola de Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário