quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Reunião de Responsáveis

     "Compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nessas reuniões. Afinal, a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria, como ressalta Carmem Silvia Galluzzi, autora do livro Propostas para reunião de Pais, da Editora Edicon. Para ela, as reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. "Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores." (Educar para crescer)






FESTA DAS CRIANÇAS

     No dia 19 de outubro realizamos a nossa Festa das Crianças. Agradecemos a toda comunidade escolar pela dedicação, companheirismo e parceria.
     Vejam um pouquinho do dia maravilhoso que passamos:
 


















terça-feira, 9 de outubro de 2012

Projeto Detran nas escolas

          O DETRAN-RJ, por meio da Coordenadoria Geral de Educação para o Trânsito, esteve presente em nossa Unidade Escolar no dia 09 de outubro de 2012 para, de forma lúdica, apresentar a importância de “nossos pequenos” comportarem-se bem no trânsito a partir de noções básicas como respeito ao próximo, conhecimento das regras do trânsito, entre outros.
            A escola desenvolveu o trabalho a partir do Projeto "No sentido da inclusão" a partir do manual para a Educação Infantil.


     A partir de vídeos, músicas e imagens, os alunos puderam assimilar os conceitos básicos gerando mudanças de atitude com o objetivo de serem multiplicadores.