sexta-feira, 16 de março de 2012

Promoção de Saúde - Programa DENTESCOLA


     Com o objetivo de promover a saúde bucal, desenvolvendo o hábito de higienização precoce, o Programa Dentescola é uma iniciativa que tem dado certo em nossa escola.


     É realizado o exame bucal para encaminhamento à Unidade de Saúde das crianças que necessitam de tratamento dentário e todas as crianças recebem um kit (escova, pasta de dente e fio dental).


segunda-feira, 12 de março de 2012

Combatendo a Dengue



 A dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo e é motivo de preocupação no Rio de Janeiro, principalmente na Zona Oeste. Com o objetivo de dar continuidade a ação de prevenção, foi realizada em nossa escola mais uma edição da Atividade Lúdica sobre a Dengue.
     As crianças puderam através do lúdico aprender como prevenir e evitar o nascimento do mosquito e  eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.
 


quinta-feira, 1 de março de 2012

PROJETO COLETA DE ÓLEO DE COZINHA

        Participe da Campanha da coleta de óleo de cozinha: armazene seu óleo em garrafas plásticas PET de 2 litros, na temperatura ambiente e entregue na escola. Ele será recolhido por uma empresa especializada.
       Não jogue seu óleo em terrenos, esgotos, lixões. ralos de pia etc. Faça sua parte para manter o nosso planeta: TRAGA SEU ÓLEO USADO!
        Informações na secretaria da escola. 

RIO DE JANEIRO COMPLETA 447 ANOS

     A cidade foi fundada em primeiro de março de 1565 por Estácio de Sá. No Rio de Janeiro, segundo o IBGE, moram 6 milhões e 446 habitantes. É a segunda maior aglomeração urbana do Brasil, terceira da América do Sul e 24° do mundo.
    A palavra carioca, nome dado àqueles que nasceram no Rio de Janeiro, vem do Tupi-Guarani e quer dizer casa de branco. Vem de: kara´i = branco e oka = casa. Copacabana, um dos bairros mais famosos da cidade, significa “mirante do azul”. Ipanema, outro bairro da zona sul admirado por muitos, significa “água ruim e sem peixes”, em Tupi-Guarani.
     Nossos alunos, de forma lúdica, produziram atividades em homenagem ao aniversário da cidade, a partir do estilo da arte de Romero Britto e ao som da música Cidade Maravilhosa.