segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Reunião de Responsáveis

                                               Reunião 07 de dezembro
     Foram realizados dois momentos de Reunião de Responsáveis: dias 07 de dezembro e 10 de dezembro (sábado). Momento em que apresentamos a Comunidade Escolar todo o trabalho realizado no bimestre e desempenho dos alunos. Os responsáveis da Educação Infantil de 5 anos receberam o encaminhamento para 2012.
                                                 Reunião 10 de dezembro
     Os responsáveis realizaram uma avaliação institucional que servirá como instrumento para atualização do PPP.

Passeio ao Zoológico

     Todos os alunos foram contemplados com Passeio ao Zoológico. Foram três dias de visitação marcados pelo encantamento de nossas crianças em poder estar, muitos deles pela primeira vez, visitando este espaço.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Celebração da Educação Carioca

     Profissionais da Educação Infantil e Educação Especial estiveram reunidos no Clube Monte Líbanono dia 29 de novembro, para a Celebração da Educação Carioca. 
     A secretária de Educação Claudia Costin acolheu todos os profissionais destacando a importância do trabalho realizado neste ano e apresentando as novas conquistas.
     O grupo teve a oportunidade de ouvir o professor Rubem Alves, discursando sobre Infância e Educação Inclusiva. Sua fala impregnada de bom humor, nos deixou a necessidade de suscitar na criança uma motivação para o saber e o conhecimento, numa visão desprendida da burocracia que o sistema nos coloca.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Entrega do Kit para os alunos de 5 anos

     No dia 02 de dezembro, realizamos a entrega do kit para os alunos das turmas de 5 anos que irão para o 1º ano.
     Iniciamos com a leitura do texto "Férias" do Livro Palavras Encantadas de Sônia Campos. Conversamos  com os pais/responsáveis e alunos sobre este momento tão esperado, mas que no próximo ano seria um pouquinho diferente, pois devem reservar um tempo para a realização das atividades do Alamanaque.
     Apresentamos todo o material. As crianças apresentaram a música Sopão de Letrinhas, onde reiteramos a necessidade de acompanhamento por parte da família à vida escolar do aluno, com a entrega de folheto explicativo e a cartilha enviada pela Secretaria Municipal de Educação.