sexta-feira, 8 de julho de 2011

Palestra Guarda Municipal - 2ª edição

     Pela segunda vez contamos com a presença da Guarda Municipal para a Palestra "Integração Família-Escola". Foi realizada no dia 07 de julho em dois turnos com a presença de 62 responsáveis sob a coordenação dos Guardas Alan e Mesquita.
     Esta 2ª edição foi oferecida para os responsáveis que não puderam comparecer na 1ª e demonstraram interesse na temática.

Combatendo a Pediculose


quinta-feira, 7 de julho de 2011

II Jornada Pedagógica da Educação Infantil

         
     Para os profissionais envolvidos na Educação Infantil: Diretores, Diretores-adjuntos, Coordenadores Pedagógicos, Professores Articuladores, Professor II, Professores de Educação Infantil, Professor I de Educação Física, Artes/Música e Sala de Leitura, Agentes Auxiliares de Creche de  
     Período: 18 a 22 de julho de 2011
     Local: 10ª CRE - Pólo III - Faculdades Simonsen (Padre Miguel)
     Modalidades: EPM (Ensino Presencial mediado) e na modalidade local, nas unidades escolares.
     Inscrições: Via internet, no site www.rio.rj.gov.br/sme para os profissionais do quadro da SME e nas CREs para os recreadores de creche e profissionais das creches conveniadas. 

      Informações: http://rioeducainfancia.blogspot.com/

terça-feira, 5 de julho de 2011

Feira de Ciências "Maluquinho por verde"

     No dia 17 de junho foi realizada a 4ª edição da Feira de Ciências com o tema "Maluquinho por verde", um projeto desenvolvido a partir da temática do Ano Internacional das Florestas (2011).
     Cada turma desenvolveu a atividade a partir da árvore trabalhada: coqueiro, bananeira, mamoeiro, goiabeira, limoeiro, maracujazeiro, macieira, mangueira, laranjeira e abacateiro. 

   
           As atividades foram apresentadas a toda a comunidade escolar: dramatização, música, história,texto coletivo, jogos, brincadeiras, painéis, receitas, folhetos explicativos, pintura, artes plásticas, entre outros.
           A comunidade escolar pode participar interagindo nas apresentações e logo em seguida puderam visitar as exposições nas salas temáticas.